terça-feira, 19 de abril de 2011

Geração Rá-Tim-Bum


Difícil pensar na minha infância e não dizer que ela é a verdadeira “Geração Rá-Tim-Bum”. Desde muito pequeno, assistia e adorava os programas que levava esse nome e claro, não esquecendo também dos inesquecíveis personagens.

Graças a esses programas e personagens posso dizer com muito orgulho que sei como é ser uma “criança de verdade”, tive a infância que acredito não existir mais hoje em dia. Assisti o Rá-Tim-Bum, o Castelo Rá-Tim-Bum e tem personagens nesses dois programas que me acompanham até hoje. O ator ? Marcelo Tas!

Me lembro dele como Professor Tiburcio, com seu famoso “Olá Classe!”. Inesquecível, não ?

E quem não se lembra do Telekid, que sempre aparecia no Castelo Rá-Tim-Bum, com o quadro "Por quê?”, depois que ninguém sabia responder as perguntas do pequeno Zequinha? Pois bem , eu me lembro e aprendi muito com os ensinamentos daquele cara com roupas coloridas e um aparelho ultra, mega power tecnológico, o qual respondia as dúvidas dos personagens de modo que fosse possível entender.

Interessante como nós da “Geração Rá-Tim-Bum” crescemos aprendendo com o grande Marcelo Tas, desde o professor Tiburcio, passando pelo Telekid... E hoje ? Hoje em dia, aprendemos não com os personagens, mas sim com o próprio Tas.

Com um terno preto e um lápis na mão, que às vezes é sabiamente utilizado como um cigarro (sabiamente, pois é bem mais saudável fumar um lápis do que um cigarro de verdade) ele ao lado de uma equipe sensacional, informa com uma bela dose de humor.

Como estudante de jornalismo tenho como inspiração nessa profissão tão empolgante e apaixonante, ele - Marcelo Tas - e também, toda equipe do CQC.

Resumindo tudo isso que acabei de escrever, posso dizer que o cara é fod... deixa pra lá, vocês entenderam.

Rivaldo Silva

1 comentários:

Thiago disse...

Muito legal o post, achei muito bom pq eu tbm sou dessa mesma geração como é bom relembrar a infancia

20 de abril de 2011 às 05:54

Postar um comentário